Mídias offline
As mídias offline são aquelas que não dependem da internet para serem veiculadas, como jornais, revistas, rádio, televisão, outdoor, panfletos, etc. Elas ainda têm um papel importante na estratégia de marketing de muitas empresas, pois podem alcançar um público amplo, diverso e fiel, além de gerar credibilidade e confiança.
Mas como as mídias offline podem ajudar a sua empresa a se destacar no mercado, em um cenário cada vez mais competitivo e digital? Neste post, vamos mostrar como você pode usar as mídias offline para valorizar a sua marca, o seu produto, o seu serviço ou o seu conteúdo, seguindo alguns passos simples e práticos.
Confira!
- + Análise do mercado e da concorrência
- + Definição de objetivos e metas
- + Segmentação do público-alvo
- + Escolha dos veículos e formatos
- + Negociação com os veículos de comunicação
- + Monitoramento e avaliação dos resultados
Como as mídias offline podem valorizar a sua marca, o seu produto, o seu serviço ou o seu conteúdo?
As mídias offline podem valorizar a sua marca, o seu produto, o seu serviço ou o seu conteúdo, se usadas de forma planejada, integrada e mensurada. Você pode usar elementos como cores, fontes, logos, slogans, etc, que transmitam a personalidade e os valores da sua marca, e que sejam aplicados em todas as suas peças de mídia offline, como jornais, revistas, rádio, TV, outdoor, etc.
Podem ajudar a criar uma identidade visual forte e consistente, que seja facilmente reconhecida e lembrada pelo seu público. Ajudam a captar a atenção e o interesse, oferecendo conteúdos relevantes, informativos, educativos, entretenimento, inspiradores, etc, que mostrem os benefícios e as soluções que o seu produto, o seu serviço ou o seu conteúdo pode proporcionar.
5 tipos de mídias offline que podem fazer a diferença para o seu negócio!
É uma mídia impressa, que veicula notícias, reportagens, artigos, anúncios, etc, sobre diversos temas e assuntos, de forma periódica e atualizada. Ele pode ser usado para informar, educar, persuadir, etc, o seu público, aproveitando a credibilidade e a abrangência do veículo.
É uma mídia impressa, que veicula conteúdos mais aprofundados, informativos, educativos, entretenimento, inspiradores, etc, sobre temas e assuntos específicos, de forma periódica e segmentada. Ela pode ser usada para gerar interesse, desejo, fidelização, etc, pelo seu público, aproveitando a qualidade e a especialização do veículo.
É uma mídia sonora, que veicula conteúdos em áudio, como notícias, músicas, entrevistas, anúncios, etc, sobre diversos temas e assuntos, de forma contínua e dinâmica. Ele pode ser usado para entreter, informar, persuadir, etc, o seu público, aproveitando a proximidade e a frequência do veículo.
É uma mídia audiovisual, que veicula conteúdos em áudio e vídeo, como programas, filmes, séries, comerciais, etc, sobre diversos temas e assuntos, de forma contínua e diversificada. Ela pode ser usada para envolver, emocionar, inspirar, etc, o seu público, aproveitando o impacto e a popularidade do veículo.
É uma mídia visual, que veicula conteúdos em imagem, como fotos, ilustrações, textos, etc, sobre um tema ou assunto específico, de forma fixa e exposta. Ele pode ser usado para chamar a atenção, gerar lembrança, estimular a ação, etc, do seu público, aproveitando a localização e a visibilidade do veículo.